domingo, 10 de setembro de 2017

[Resenha] O Doce Sabor da Justiça

Informações do Livro


Titulo: O Doce Sabor da Vingança
Autor(a): Paula Toyneti Benalia
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Gênero: Romance
Páginas: 336
ISBN: 978-85-428-0726-4


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinopse


 Mike Heltimen é um advogado bem-sucedido. Para ele, a vida se resume a status social, dinheiro, festas e mulheres. Não consegue levar nada a sério, exceto o trabalho, em que defende grandes causas judiciais, com a certeza de sempre vencer.
 Clarice Mariah não conhece limites. Acostumada a comprar tudo o que deseja, não consegue ter um relacionamento duradouro, já que para ela o que mais importa são suas preciosas bolsas. Porém, tudo se desnorteia quando ela perde os pais em um acidente, e, como única herdeira, se vê à frente de um império para comandar. E o tio dela entra com um pedido na Justiça para interditá-la, alegando que ela não tem condições de tomar conta dos bens da família.
 Só que o advogado contratado pelo tio de Clarice é justamente Mike Heltimen. Em meio a tanto ódio e ofensas, nasce uma paixão avassaladora. Talvez Mike perceba que nem sempre ganhar é o melhor negócio, e Clarice descubra que há coisas mais valiosas do que suas bolsas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resenha


 O Doce Sabor da Justiça é o segundo livro da autora Paula Toyneti Benalia, o livro é o segundo da série O Doce Sabor.
 O livro conta a história da melhor amiga de Julie, Clarice. Clarice não gosta de seu nome e por isso prefere que a chamem de Mariah, que é seu primeiro nome. A autora já coloca algumas participações de Clarice no primeiro livro, como quando Mariah conhece Mike em um casamento e bate nele achando que era Joe. (quem leu o primeiro livro irá entender)

 Desde quando se conheceram, Mariah e Mike não pararam de brigar, até mesmo em lugares públicos. Por esta razão os dois foram proibidos de irem no aniversário das afilhadas deles (filhas de Joe e Julie)
 A única forma de os dois serem permitidos de entrarem seria se eles estivessem namorando. Então, os dois pombinhos colocam o plano em prática para poderem ir à festa.
 Só que com esta farsa, os dois acabam se sentindo atraidos um pelo outro e lhes desperta um sentimento. Então os dois se apaixonam. Mas esta relação não é como nos clichês. Alhá brigas, choros, raiva, ódio e muitas - muitas mesmo! - loucuras.
 Mike é  um excelente advogado, talvez até o melhor de São Paulo. Sua empresa é super reconhecida, todos os casos que ele pega, ganha. Muito rico e muito mulherengo, é cheio de regras em relação as mulheres que sai com ele: em hipótese alguma sair com a mesma mulher a segunda vez, não se apaixonar e muito menos casar, entre outras. Até Clarice entrar em sua vida e mudar tudo, inclusive seu jeito de ser.

 " Eu diria que tudo ia bem, perfeitamente bem, na verdade. Eu diria até que não tinha problemas. A minha vida era uma farra, sem hora nem dia para acabar. Até que uma mulher entrou e começou a quebrar todas as regras. "

 Clarice é viciada em comprar bolsas. Ela odeia Mike com todas as forças, e ele a ela. O que ambos não sabiam é que esse ódio significava que estavam escondendo deles mesmos a atração que sentiam. Mas em pouco tempo descobrem um amor quente e louco!

 " Dizem que brincar com fogo é perigoso. E quando esse fogo aquece aquilo que está congelado pela perda? Não sei a resposta. Só sei que o desejo e espero que as cicatrizes não sejam tão cruéis, porque ele vai me machucar. Na verdade ele vai me massacrar! "

" Ficamos em silêncio por alguns minutos, nossos olhos conectados, tão próximos que nossas respirações se confundem. Só que não vou deixar ele me beijar de novo. Não vou ser fraca. Ele está brincando comigo. "


 Mike precisa aceitar um caso de um amigo de seu pai, ele não quer, pois tem muitos outros para resolver e já não está mais dando conta, porém seu pai insiste pela amizade deles.

 Clarice acabou de perder os pais em um acidente, ela está destruida, nunca precisou se preocupar com nada, porém agora precisa fazer de tudo para cuidar da empresa que eles deixaram e que o tio tem em mente de achar qualquer forma tirar a administração das suas mãos.


 " Eu nunca amei uma mulher e agora entendo o meu receio. Eu não estava preparado para amar, muito menos para perder. "



 O que os dois não sabiam é que estavam no mesmo processo judicial, porém de lados opostos, e que isso os afetariam.


 "- Eu não te odeio. Impossível odiar você, Clarisse - digo, passando o dedo em seus olhos para tentar conter uma lágrima que escorre por suas bochechas rosadas. - Você provoca um monte de sentimentos em mim que não sei compreender e nem explicar, só sei que não é ódio. "


 A autora escreve super bem, de forma apaixonante, na qual faz o leitor ter uma ligação com os personagens. Paula, amei conhecer a história de Clarice e Mike e também Julie e Joe. Pretendo reler os dois livros em breve de tanto que gostei!
 Eu s
implesmente AMEI conhecer essa série, o cenário, os personagens. Quem não conhece os livros deveria dar uma oportunidade e ler.


Avaliação


Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Detalhes: 5/5
Lombada: 5/5
Escrita: 5/5
História: 5/5
Livro: 5/5

4 comentários :

  1. Eu recomendo esse livro para todos!
    Os livros da autora são excelente <3 >3 <3
    Parabéns Juliana pela resenha.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Excelente resenha...vc escreve muito bem!
    Sucesso! continue assim.
    O seu blog está Show!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando a gente lê um livro e fica tão feliz e satisfeita com ele.
    Esse parece exatamente assim: prende a atenção desde o início por uma estória feliz e faz com que o leitor fique preso ali até o fim. Deve ser maravilhoso! Com certeza eu vou ler ❤️

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro no facebook mas nunca soube
    ao certo o que se tratava.
    Gostei bastante!

    ResponderExcluir